O governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), pré-candidato a presidente da república, e a ex ministra Marina Silva (Rede) como sua vice na chapa apoiada pelo PPS, participaram de um seminário regional programático abrangendo os estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. O encontro com militantes e a sociedade ocorreu na manhã do último sábado, 22 de fevereiro, no teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. De acordo com a coordenação do PSB gaúcho a cidade de Porto Alegre foi a primeira a sediar série de cinco encontros regionais cujo objetivo é discutir demandas de todas as regiões do país para a elaboração de um programa de governo. Em tom de campanha presidencial, Eduardo Campos discursou para uma plateia que lotou o teatro da Assembleia e enfatizou que por falta de um novo pacto federativo brasileiro, as mudanças que o povo pede nas ruas, podem não ocorrerem
Ainda na coletiva de imprensa, Eduardo Campos falou sobre a questão de alianças políticas e a governabilidade. Disse que é possível se aliar com adversários, desde que seja em prol do programa de governo e que o congresso no ano passado produziu muito mais, sob protestos das ruas, do que sob fidelidade da aliança com o atual governo.
Eduardo Campos fez um alerta que o atual pacto político vigente no país não permite a elaboração de uma agenda positiva para o futuro do Brasil. A explicação, segundo o governador de Pernambuco, está na conveniência política que se estabeleceu recentemente para apenas permanecer no poder.
Confira a reportagem completa no player acima.