Vice-Presidente da República, Michel Temer, visita o RS nesta quinta-feira
O vice-presidente da república Michel Temer cumpriu agenda nesta quinta-feira em Porto Alegre. Pela manhã o vice-presidente foi recebido pelo governador Tarso Genro no aeroporto Salgado Filho e em seguida se dirigiu à Assembleia Legislativa onde foi recebido pelo presidente Pedro Westphalen e bancada do PMDB. Na coletiva de imprensa, Michel Temer informou que sua presença em território gaúcho já teria produzido um efeito satisfatório. A ele foi confiado a tentativa de solucionar, em Brasília, a questão da insatisfação do setor calçadista do estado, em razão do grande volume de calçados retidos na fronteira com a Argentina.
O vice-presidente Michel Temer tentou evitar a confirmação de que teria vindo ao Rio Grande do Sul para solicitar apoio do PMDB gaúcho à reeleição da Presidente Dilma Roussef. Sua agenda de compromissos com a bancada, prefeitos e líderes peemedebistas, indica forte conotação política em nome da reeleição da presidente. Ele lembrou que é presidente nacional do PMDB licenciado e que sua visita teria a finalidade apenas partidária para ouvir demandas locais.
Com relação à forte restrição que o PMDB gaúcho possui à candidata Dilma Roussef, Michel Temer lembrou que em 2010 também havia restrições, contudo, boa parcela de prefeitos peemedebistas aderiram à campanha da candidata do PT.
Ainda ao longo do dia a agenda do vice-presidente Michel Temer em território gaúcho inclui almoço com prefeitos do PMDB, reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargador Marcelo Bandeira Pereira e por fim um Jantar de lançamento do livro Recontando a História do Rio Grande do Sul, promovido pelo Instituto Voto e Country Club.