José Serra em visita a Porto Alegre
O ex ministro José Serra (PSDB) deu entrevista coletiva em sua passagem por Porto Alegre na manhã desta quarta-feira. Ao falar do atual cenário político para a eleição presidencial do ano que vem, Serra disse que ainda há alguma indefinição, contudo, já existe uma certeza: a herança de demandas para quem quer que ganhe a eleição será enorme.
Ao responder pergunta o que faria de diferente na economia brasileira, se fosse o presidente da República, José Serra disse que teria dado mais atenção à questão da infraestrutura. Citou as obras de hidrovia, metrô e a segunda ponte do Guaíba, como exemplos de gargalos que atrasam a economia gaúcha.
Do alto da autoridade de quem já foi ministro da saúde, o tucano José Serra chamou o programa mais médicos, do governo federal, como uma “cortina de fumaça”. Segundo o ex ministro o governo errou ao reduzir o percentual de investimento na saúde, deixando toda a demanda para estados e municípios.
Nossa reportagem estava presente à entrevista coletiva e perguntamos ao tucano José Serra como se pode compreender números satisfatórios de aumento de renda do trabalhador, aumento de emprego e consumo interno se o PIB brasileiro permanece num patamar muito pequeno.
Ouça no player acima.