Plano de Prevenção Contra Incêndio do Centro Cultural é elaborado
Desde segunda-feira 12/08 o auditório do Centro Cultural de Soledade está interditado para eventos. A medida foi por solicitação do Corpo de Bombeiros de Soledade que esteve ontem no prédio relacionando as demandas necessárias para a liberação do alvará de segurança contra incêndio, dentre elas a ampliação de portas de emergências, rampas de acesso ao auditório, melhorias nas escadarias entre outras providências que obrigatoriamente terão que ser cumpridas. A adequação deve ser feita o quanto antes devido a realização do Festival de Folclore que acontece a partir do dia 23 de agosto. Engenheiros, representantes da unidade do corpo de bombeiros, secretários e o chefe de gabinete acompanharam a vistoria.
O PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndios) exigido pelo Corpo de Bombeiros e que é exigido de todos os prédios públicos, a fim de proporcionar maior segurança às pessoas. Sendo assim, com o objetivo de se enquadrar nos critérios exigidos para a liberação do Alvará pelo Corpo de Bombeiros, o Centro Cultural de Soledade passará por algumas modificações.
As mudanças foram apontadas pelo Tenente Lago, do Corpo de Bombeiros do Município, que esteve averiguando o local na tarde de quarta, dia 14. Para acompanhar o Tenente, diversos setores da Prefeitura foram acionados, para que a execução do PPCI seja concluída antes Festival do Folclore, que ocorre do dia 23 a 25 de agosto.
O secretário da Educação, Juliano Tonezer da Silva, juntamente com sua equipe da Cultura, a Secretária da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Marilda Borges Corbelini, o Chefe de Gabinete, Alisson Ferronato dos Santos e o Diretor do Departamento Técnico Fernando Rocha, acompanharam os registros dos Bombeiros e após reuniram-se definindo o projeto e a forma de execução, para que tudo ocorra em tempo hábil para o Festival.
Segundo a Administração, as condições para que o alvará dos Bombeiros seja liberado para o Centro Cultural são possíveis de realizar, e em um futuro próximo mais melhorias serão realizadas, como a questão que envolve acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Portanto a comunidade poderá ser recebida de forma segura e confortável nos eventos do local.
Ouça no player acima.