Não foi tão complicado assim. Com muitos desfalques, o Grêmio conseguiu vencer por 3 a 1 o líder Cruzeiro. Os gols foram de Werley, Barcos e Kleber. Pelo time mineiro, Nilton descontou. O goleiro Dida ainda defendeu um pênalti de Éverton Ribeiro. Antes do início, o clube gaúcho anunciou a escalação sem Elano e Adriano. Assim, Maxi Rodriguez e Souza foram titulares.
Foi a segunda vitória consecutiva da equipe. Ao todo, o Tricolor soma seis vitórias no Campeonato Brasileiro. Com o resultado desta quarta, o Grêmio somou 22 pontos, entrando no G-4 pelo saldo de gols. Porém, pode deixar a posição pelos jogos de quinta-feira. Já o Cruzeiro mantém a liderança do Brasileiro, mas pode perder o posto para o Botafogo, que enfrenta o Inter na quinta-feira.
O jogo:
O primeiro tempo entre Grêmio e Cruzeiro começou muito disputado na Arena. Com boa movimentação pelos dois lados, os times procuravam espaço para atacar. O time mineiro foi superior e teve mais presença ofensiva.
Aos 31minutos, Egídio cruzou, Vinícius Araújo mandou a bola no travessão. Na volta, o árbitro Paulo César Oliveira sinalizou que a bola bateu na mão do zagueiro Bressan. Com 33, Dida defendeu o pênalti cobrado por Éverton Ribeiro. O meia celeste bateu no canto direito, mas o goleiro se esticou e mandou a bola para fora do campo.
E depois de perder a chance de marcar, o Cruzeiro teve um jogador expulso. Souza recebeu o segundo amarelo e o árbitro tirou o jogador da equipe visitante. Após a expulsão, o Grêmio adiantou a marcação e tentou pressionar o adversário. Porém, o Cruzeiro soube administrar o placar e o equilíbrio entre os times até o fim do primeiro tempo.
O retorno para o segundo tempo demorou. Por falta de iluminação, o reinicio do jogo precisou ser adiado. Na segunda etapa, o Grêmio aproveitou que estava com um a mais na partida e saiu na frente no placar. Aos 12 minutos, após cruzamento da direita, Rhodolfo cabeceou e, no rebote, Werley empurrou para o fundo das redes.
E não demorou para o time da casa abrir a vantagem. Após o passe de Pará, a bola desviou em Willian e Barcos finalizou para marcar o segundo. O Cruzeiro descontou aos 21. Nilton cobrou a falta, após Ricardo Goulart ser derrubado na entrada da área. A bola desviou na barreira e entrou no canto direito de Dida
O Grêmio seguiu buscando a vitória. Com maior posse de bola, a equipe de Renato fez mais um. Aos 27 minutos, Alex Telles cobrou uma falta por baixo da barreira , Fábio espalmou e Kleber marcou o terceiro do time da casa. O Tricolor anulou as jogadas do adversário e conseguiu vencer em casa e somar os três pontos. Foi a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro.