Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
31°
17°
19°C
Soledade/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Esportes

Grêmio derrota o Bahia e soma três pontos em Salvador

12.08.2013 09h47  /  Postado por: upside

O Grêmio venceu o Bahia por 3 a 0, neste domingo, em Salvador. Foi a primeira vitória da equipe gaúcha como visitante no Campeonato Brasileiro. A última vitória fora de casa tinha sido no dia 20, pelo Gauchão, contra o Pelotas. Foram 10 jogos sem conquistar três pontos longe de Porto Alegre. Com o resultado, o Tricolor soma 19 pontos na competição nacional.
No primeiro tempo, o Grêmio teve dificuldades de chegar ao ataque e foi pressionado pela equipe da casa. Porém, no segundo tempo, o zagueiro Titi foi expulso e o Bahia levou três gols em 49 minutos. Riveros, Maxi Rodriguez e Guilherme Biteco foram os autores dos gols do time de Renato.
A equipe gaúcha entra em campo na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, na Arena, às 21h50min.
O jogo:
Como de costume, o Bahia iniciou a partida com intensidade. A equipe da casa foi para o ataque em busca do primeiro gol da partida. Aos 10 minutos, Titi teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Na cobrança do escanteio, o zagueiro subiu mais alto que a defesa gremista e cabeceou na trave.
Depois do susto, o Grêmio pressionou a saída de bola do adversário. O time de Renato muito marcou, mas não conseguiu levar perigo ao adversário no primeiro tempo.
Aos 35, o Bahia assustou novamente. Wallyson recebeu dentro da área e tocou cruzado na saída do goleiro Dida. O zagueiro Rhodolfo desviou e Fernandão quase alcançou a bola. No restante da etapa inicial, o time da casa continua com mais volume de jogo.
Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. Em um jogo equilibrado, as duas equipes erravam muitos passes e não conseguiam construir jogadas de ataque. Aos 18 minutos, o Bahia fez a primeira substituição. Saiu Wallyson e entrou Anderson Talisca.
Aos 17 minutos, o Grêmio teve uma boa chance de fazer o gol, mas Barcos se atrapalhou na finalização. Os jogadores gremistas seguiram pressionando e logo conseguiram abrir o placar. Com 23 minutos, Elano cabeceou na trave, no rebote, mesmo no meio de dois jogadores do Bahia, Riveros entrou com coragem e cabeceou para o fundo das redes.
No lance do gol, o paraguaio caiu no gramado e precisou de atendimento médico. O atleta não teve condições de seguir e foi substituído por Guilherme Biteco. A situação do Bahia piorou ainda mais. Aos 28, Titi foi expulso após cometer uma falta em Elano.
Logo após a expulsão, Maxi Rodríguez entrou no lugar de Elano. A substituição resultou no segundo gol do time de Renato. Com 32 minutos, o meia uruguaio bateu cruzado, a bola desviou em Rafael Donato, bateu na trave e entrou.
Depois do gol, Renato ainda fez mais uma mudança no time. Matheus Biteco foi chamado para entrar na vaga de Ramiro. E antes do apito final, o Grêmio ampliou. Com 44, Matheus Biteco tocou para o irmão Guilherme bater cruzado, e marcar o terceiro do Grêmio. Foram quatro minutos de acréscimo. Porém, o tempo não foi suficiente para o Bahia ameaçar uma reação.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.