Morre o tradicionalista Ari da Gaita
Morreu nesta terça-feira (11), por volta do meio dia, o tradicionalista e gaiteiro, José Ari Apolinário, o ARI DA GAITA, como era carinhosamente conhecido pela comunidade soledadense. Da geração do Erico Darci e o Gabriel Nedi, com eles animou muitos bailes e festas, o que mais gostava de fazer.
A sua profissão era taxista, mais a música fez parte de sua vida como hobbie e diversão. Quando tinha a oportunidade participava do maior concurso de gaita do mundo, realizado anualmente em Almirante Tamandaré.
O que mais adorava era participar de programas radiofônicos, em várias oportunidades esteve trazendo a sua boa música nos programas ao vivo realizados pela Rádio Soledade. Mesmo com problemas de saúde fez questão de estar presente no programa veiculado ao vivo na nossa emissora direto do Parque Centenário, durante a exposol 2013, sua última apresentação em publico.
Ari da gaita morreu de ataque cardíaco quando caminhava em rua próximo a escola Júlia Lopes de Almeida, no bairro Expedicionário, onde residia atualmente.