Ocorreu nesta quinta-feira (07), o lançamento da pedra fundamental para a construção da Casa Banrisul na Expodireto, em Não-Me-Toque. Na cerimônia, foi assinado o contrato de comodato com a Cotrijal que transfere ao Banrisul o espaço onde será a futura sede do Banco na feira. A expectativa é que a nova sede já esteja funcionando para atender os negócios da feira em 2014.
Na oportunidade, o vice-presidente da instituição, Flavio Lammel, ressaltou que o objetivo é oferecer uma sede moderna e adequada para acolher todos os que vierem em busca de negócios junto ao Banco. O presidente da Expodireto, Nei Mânica, salientou a importância da presença do Banrisul na feira com uma sede definitiva. “O Banrisul cumpre, assim, o seu papel de incentivar a produção primária. E os números e o volume de negócios já nos mostram isso”, afirmou.
O otimismo presente na feira foi destacado pelo diretor de Crédito do Banrisul, Guilherme Cassel. “Nesta feira, percebemos que os agricultores estão capitalizados e interessados em fazer negócios. E este é o melhor momento de investir”, reforçou.
A cerimônia contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, do presidente da Expodireto, Nei Mânica, do vice-presidente do Banrisul, Flavio Lammel, e do diretor de Crédito do Banco, Guilherme Cassel.