Em uma reunião realizada na tarde de quarta-feira (27), promovida pelo Centro Cívico Expedicionário Claudino Pinheiro na sede do CAPSEM, foi definida a programação para a Semana da Pátria deste ano. Estiveram presentes os diretores das Escolas da cidade, e as assessoras de Cultura, Marilena Dal Bôsco e Suzana Loss.
Na oportunidade foram debatidos as sugestões para o tema Municipal, o qual ficou definido como “Nossas Riquezas” englobando a água, fauna, flora, entre outros. O tema Nacional será: José Maria da Silva Paranhos Júnior – Barão do Rio Branco, e o tema Estadual: Guido Fernando Mondin (centenário de nascimento).
A programação inicia no mês de agosto com a chegada do Fogo Simbólico da Pátria, na Igreja Nosso Senhor Bom Jesus. A abertura oficial da Semana da Pátria acontecerá no dia 1º de setembro as 10h no Altar da Pátria, e no mesmo dia acontece a Missa da Pátria na Igreja Nosso Senhor Bom Jesus, às 19h e 30min. O desfile cívico será no dia 2 de setembro, com a participação do Exército. E no dia 5 de setembro as 19h e 30min acontece o Auditório Cívico, no salão do Colégio Notre Dame Aparecida. Segundo Marilena em caso de chuva o desfile será transferido para o dia 7ou 9 de setembro.
Foi definido ainda a ordem do desfile, que será: Órgãos de Segurança, Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, Grupo de Escoteiros levino Junges, APAE, Grupo de Escoteiros Cônego Sorg, Escolas Municipais, Escolas Particulares, Escolas Estaduais, CMD, Fundescar, CFC’s e Motogrupos.
Marilena salienta que até o dia 17 de agosto as as Escolas devem enviar os textos para a apresentação do Desfile e do Auditório Cívico, e também aquelas Escolas que não mandaram representantes na reunião e têm interesse em desfilar devem entrar em contato com o Departamento de Cultura pelo telefone 3331-2699 ramal 182 e pelo e-mail:cultura@carazinho.rs.gov.br.