Capitão explica os procedimentos tomados pela BM durante acidente que vitimou mulher no Sábado
A comunidade de soledadense ainda está buscando explicações para o acidente que ocorreu no último sábado no fim da tarde, na Avenida Pinheiro Machado, que vitimou fatalmente a funcionária da lotérica “Pé Quente”, Zilmara Aparecida Ortiz da Silva. O choque entre uma Montana com placas do Paraná e o Gol conduzido pelo marido da vítima, ainda causou lesões na sobrinha de Zilmara, de 6 anos de idade, que continua hospitalizada em Passo Fundo, com fratura em uma das pernas. O caso foi encaminhado para o delegado Sander Ribas Cajal da DP de Soledade para a realização do inquérito. Após análise, Cajal vai se pronunciar. No programa Giro da Notícia o Capitão da BM Nelsom Ceolan Junior falou sobre o fato.
O Capitão está surpreso, porque que até o momento nada foi constatado contra o condutor da Montana, que provocou o acidente. Ceolan conta que o motorista possui Carteira Nacional de Habilitação, mas no momento do acidente, não estava portando o documento. O homem também não possui antecedente criminal.
Testes apontaram que o culpado pelo acidente não estava embriagado. Ele foi preso em flagrante, mas solto após pagar fiança de R$ 10.000,00.
O acidente:
Na tarde de sábado, 19, Nelson Giabardo, conduzia a Montana, em alta velocidade, e acabou colidindo com um Gol, que fazia conversão na via. No veículo estavam Gilvan Francisco Santos da Silva, 27, sua esposa Zilmara Aparecida Ortiz 29, e a sobrinha, Pâmela da Rosa Ortiz, 6. O Choque foi na porta do passageiro.
Zilmara não resistiu ao acidente, e morreu em deslocamento ao Hospital São Vicente de Paula, em Passo Fundo. Gilvan Francisco Santos da Silva foi liberado do hospital no domingo.
Reportagem: Adroaldo Muller