Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
33°
20°
27°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Segurança

Vídeo: Câmera flagra ladrão roubando dinheiro da igreja de Ibirubá

23.04.2012 16h37  /  Postado por: upside

Faltavam poucos minutos para a meia-noite desta sexta-feira quando, munido de barras de ferro, um ladrão começou a agir na igreja de Ibirubá, no noroeste do Estado. O homem arrombou a caixinha de contribuição dos católicos e levou todo o dinheiro depositado pelos fiéis. O criminoso só não imaginava que a gruta, construída na parte externa do templo, possuía um sistema de videomonitoramento. O resultado: fama ao ladrão, na cidade com pouco mais de 19 mil habitantes. 

A ação durou pouco mais de 45 minutos. Sem vergonha alguma, o homem vestindo bermuda, camiseta e jaqueta chega até o local, que é bastante iluminado. Após examinar o espaço, ele pega a barra de ferro e força a urna onde fica depositado o dinheiro. Após abrir o compartimento, ele retira o dinheiro e sai caminhando. 

O crime foi percebido pelo padre somente ao amanhecer. Revoltado, o religioso pegou as imagens da câmera de segurança e levou até uma rádio da cidade, fazendo com que o assunto se espalhasse rapidamente. 

– A gruta foi inaugurada em dezembro do ano passado, para homenagear Nossa Senhora de Lourdes, padroeira da nossa paróquia. Como foi uma construção feita com a ajuda de todos, causou muita revolta entre os fieis – conta o padre Eleandro Augusto da Silva, responsável pela paróquia. 

Igreja já havia sido alvo de furtosO histórico de furtos e vandalismos na igreja da cidade é extenso. A gota d’água ocorreu há um ano, quando um cibório de prata – objeto onde são guardadas as hóstias – foi roubado durante o dia. Após o episódio, o padre ordenou a instalação de câmeras de vigilância dentro e fora da igreja, que fica no centro da cidade.
O equipamento deve auxiliar a Polícia Civil a identificar o ladrão. Como o dinheiro era recolhido apenas duas vezes por mês, não há uma estimativa do valor furtado.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.