Herói colorado no Mundial, Gabiru acerta com o Guarany de Bagé
Ele voltou. O herói colorado no Mundial de 2006, responsável pelo gol do título em cima do Barcelona, está de volta ao futebol gaúcho. Adriano Gabiru assinou contrato de seis meses com o Guarany Futebol Clube de Bagé durante um almoço com os dirigentes do clube nesta quarta-feira, em uma churrascaria de Porto Alegre. O anúncio foi feito pelo presidente Cléo Coelho. O Guarany vai disputar a Segunda Divisão (Série C) do Campeonato Gaúcho, e terá Gabiru como estrela da equipe.
– Acertamos com o Gabiru para dar maior prestígio ao clube e alavancar a nossa campanha na terceira divisão. Ele é um cara experiente e vai nos ajudar muito nesse projeto – afirmou Coelho
Gabiru disse estar “muito feliz” com a oportunidade de recomeçar a carreira aos 34 anos.- É muito bom poder voltar para esse estado tão importante para mim. Ainda bem que tudo deu certo e vou poder voltar a atuar no futebol gaúcho. É maravilhoso – comemorou.O jogador volta ainda nesta quarta para Curitiba e só se apresenta ao Guarany no dia 19 de abril, aniversário de 105 anos do clube. A contratação só foi possível com o apoio da prefeitura de Bagé, que vai arcar com metade dos salários do atleta, juntamente com um investidor do município. O time anterior de Gabiru foi o CSA, de Alagoas, de onde foi dispensado.Além destes dois clubes, o jogador formado nas categorias de base da equipe de Alagoas também atuou por Olympique-FRA, Cruzeiro, Figueirense, Sport, Goiás, Guarani-SP, Mixto-MT e Corinthians-PR. Participou ainda de nove partidas pela Seleção Brasileira sub-23, onde fez três gols, foi Campeão Pré-Olímpico em 2000, e teve duas convocações para a Seleção principal do Brasil em 2003.