Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
25°
17°
25°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Esportes

Luxa espera G. Silva e Marco Antonio na quarta. Marquinhos faz exame

09.04.2012 14h49  /  Postado por: upside

Em meio à tensão das partidas, Vanderlei Luxemburgo consegue esboçar algum sorriso quando fala dos possíveis retornos ao time. Segundo o técnico, há grandes chances de Gilberto Silva e Marco Antonio se tornarem reforços na quarta-feira, diante do Ipatinga. Ambos participam nesta segunda à tarde de um coletivo com os juniores. Caso se sintam bem, irão para o jogo válido pela Copa do Brasil.
Gilberto Silva fraturou o nariz, há duas semanas, contra o Avenida. Passou por cirurgia e usa uma máscara especial para treinar com bola. Marco Antonio não atua desde a partida contra o River Plate-SE, no dia 21 de março, devido a uma lesão muscular na panturrilha direita.- O Gilberto Silva treinou bem com a máscara pela manhã, se sentiu melhor. O Marco Antonio também treinou hoje (domingo). Vamos ver como vão se sair no treino de segunda – disse o técnico.O possível retorno de Marco Antonio mexe drasticamente na estrutura tática do time. Com o meia, Luxemburgo deve abrir mão do 4-3-3 usado diante do Caxias, retornando ao 4-4-2, com losango no meio-campo. Assim, Miralles deve deixar o time, mesmo que tenha marcado um belo gol no domingo.Mas nem tudo são boas notícias no Olímpico. Marquinhos ficou de fora do banco de reservas diante do Caxias ao sentir dores musculares. Passará por exame de ressonância magnética nesta segunda e pode virar mais um desfalque. Kleber, Mário Fernandes, Saimon, Vilson e Marcelo Moreno são os atuais integrantes do time do departamento médico tricolor.
Na quarta, o Grêmio joga por qualquer empate para avançar na Copa do Brasil. Já o Ipatinga precisa devolver o 1 a 0 para levar aos pênaltis ou, no mínimo, de um triunfo por 2 a 1 em diante (3 a 2, 4 a 3…) para se classificar nos 90 minutos pelos gols marcados fora de casa.O Gauchão volta à pauta do Grêmio no domingo, quando enfrenta o Ypiranga pelas quartas da Taça Farroupilha, também no Olímpico. Em campo, não há vantagem. Quem vencer nos 90 minutos avança às semifinais. Empate leva aos pênaltis.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.