Caineli tenta liberação de recursos em Brasília
Desde terça feira, 3, o prefeito de Soledade está em Brasília. Na Capital Federal, Gelson Renato Caineli participa de audiência com ministros e deputados, tentando a liberação de recursos já anunciados ao município. Em entrevista ao Giro da Notícia, inicialmente ele contou que passou no Ministério da Educação- MEC, pressionando a liberação de verba para construção de creche no bairro Expedicionário.
Acompanhado da senadora Ana Amélia (PP-RS), Cainelli reforçou nesta terça-feira (3), durante audiência com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o pedido pela liberação dos recursos no programa Pró-Transporte, que envolve obras de mobilidade urbana.
Durante a entrevista, o prefeito lembrou que segunda feira, 02, quando passouem Porto Alegre, ocorreu a assinatura do convênio entre o município de Soledade com a Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP), que beneficiará a comunidade de Pontão da Boa União, que receberá o investimento de 80 mil reais para o atendimento de despesas referentes à recuperação de poços existentes, instalação de sistema simplificado de abastecimento (SAS), à extensão de redes de água e à perfuração de poços tubulares profundos, beneficiando 30 famílias.