Luxa deve ter os reforços de Werley e Marco Antonio contra o Ipatinga
Vanderlei Luxemburgo perdeu a primeira partida no comando do Grêmio neste domingo, diante do Pelotas, mas recebeu do departamento médico do clube duas boas notícias: as prováveis inclusões de Werley e Marco Antonio na viagem da delegação para Minas Gerais. A dupla será avaliada na segunda-feira pela manhã e têm boas chances de reintegração ao grupo. Na quarta, o Grêmio enfrenta o Ipatinga, pela segunda fase da Copa do Brasil.
O zagueiro havia sido diagnosticado com uma fratura numa costela na sexta, mas já vê as dores passarem e tem grandes chances de viajar com a delegação para Minas Gerais. Caso seja aprovado, deve ser desfeita a zaga estreante deste domingo, que contou com Pablo e Vilson.
– O Werley já foi comunicado que se preparasse para a viagem. Na verdade, a lesão foi noticiada como uma fratura na costela, mas, na verdade, o problema ocorreu na parte cartilaginosa da costela. Por isso, a dor vem diminuindo bastante e rapidamente – explicou o diretor médico Marcio Bolzoni ao GLOBOESPORTE.COM .Na entrevista coletiva após a derrota deste domingo para o Pelotas, Luxemburgo já havia revelado a expectativa em contar com Werley, jogador que chegou ao Olímpico sob sua indicação.
Luxemburgo também havia comentado sobre Marco Antonio, se colocando pessimista sobre o aproveitamento do meia. Marcio Bolzoni, no entanto, traz boas notícias a Luxa. O edema do camisa 11 na panturrilha esquerda é pequeno e ele deve estar na delegação.Assim como Werley, o jogador não havia embarcado para Pelotas.- Não é uma coisa muito séria, deve viajar – diz o médico.