Dorival demonstra preocupação com recuperações de DAle e Guiñazu
O Inter começa nesta quinta-feira a se preparar para a partida de domingo contra o Canoas, domingo, no Beira-Rio. O verdadeiro objetivo, no entanto, é a partida diante do Santos, na quarta, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A maior expectativa para o técnico Dorival Júnior fica para as recuperações de D’Alessandro e Guiñazu. O comandante ainda não sabe quando terá os retornos dos atletas.
O problema é que as ausências dos gringos significam 50% do meio-campo – justamente o setor que não funcionou contra o Lajeadense, no empate sem gols desta quarta.
– É o mesmo percentual para os dois, ainda não temos uma certeza (de utilização). Não vou usar ninguém que alcance uma recuperação em cima da partida – afirmou Dorival. – Não tenho a posição do dia de hoje. Natural que estejamos esperando pela recuperação
É possível dizer que os dois próximos confrontos estão interligados. Dorival planeja utilizar equipe titular no final de semana. Se D’Alessandro e Guiñazu não forem relacionados, dificilmente serão liberados para a outra quarta-feira.
– No mínimo esperávamos contar com 40 minutos dos jogadores para uma partida tão complicada (contra o Santos). O esquema é esse. A equipe que irá a campo deverá ser a equipe que entrará na quarta, salvo algum problema de última hora – explicou.
Um alento para o treinador: Dátolo e Dagoberto certamente estarão em campo. Foram apenas poupados do jogo em Lajeado, assim como Nei.
– Tenho certeza que o Dátolo estará em condições. O Tinga naturalmente volta, assim como o Nei. Vamos aguardar os demais – disse.
Guiñazu se recupera de um inchaço no joelho esquerdo – o mesmo que sofreu uma entorse recentemente. Já D’Alessandro acusou um edema na coxa esquerda. Chegou a ser liberado na segunda-feira, mas saiu durante o treino.
Neste final de semana, a troca de informações entre Dorival e o departamento médico será constante. Passará pela avaliação clínica as escalações dos argentinos.