Advogado tenta novas ações para recolocar Oscar no Internacional
A última semana do mês de março reservará novos episódios na batalha jurídica entre o meia Oscar e o São Paulo. O jogador não irá cumprir a ordem judicial que restabeleceu o seu vínculo com o clube do Morumbi, inclusive com o cancelamento do contrato que o atleta tinha com o Internacional. O advogado do meio-campista, André Ribeiro, prepara novas ações para tentar encontrar algum caminho que o permita seguir atuando pela equipe gaúcha.
– Estamos estudando todas as possibilidades, temos pressa e vamos entrar com as ações na hora certa. Em uma, vamos pleitear o pagamento de R$ 4,5 milhões em juízo, que é o valor que o meu cliente acha correto para ressarcir o São Paulo e continuar sua profissão. Além disso, também entraremos com ação no Tribunal Superior do Trabalho em Brasília para tentar anular a decisão da última semana – afirmou André Ribeiro.
O representante voltou a dizer que esgotará todas as alternativas para que a vontade de seu cliente possa prevalecer. Na semana passada, Oscar retornou para São Paulo para tentar resolver essa questão, mas não se reunirá diretamente com os são-paulinos. O meia, revelado na base tricolor, já declarou em diversas ocasiões que não cogita voltar a trabalhar pelo time do Morumbi, principalmente enquanto Juvenal Juvêncio seguir na presidência. Ele está em São Paulo, mas não existe a menor possibilidade de conversar com o clube paulista. Se houver a necessidade de alguma reunião, será com os representantes. Mas voltamos a dizer, estamos dispostos a conversar sobre o assunto desde que não seja para o atleta voltar a jogar pelo São Paulo. Isso não vai acontecer – ressaltou Ribeiro.
A indefinição na situação jurídica do atleta já preocupa o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, que contava com o meia na equipe que disputará a Olimpíada de Londres. O treinador teme que o jogador não possa ser convocado.