Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
27°
18°
29°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Eleições 2012

Partidos se articulam para as eleições municipais em Soledade

16.03.2012 17h22  /  Postado por: upside

Estamos vivendo um ano atípico. Em 2012 teremos as eleições para a escolha de prefeitos e vereadores em todo o país. O pleito municipal é diferente de uma eleição a nível estadual e federal, pois há um envolvimento maior da comunidade e as disputas são mais acirradas. No momento são vários os movimentos direcionados a eleição em outubro. Para esclarecer esta situação a reportagem foi conversar com o presidente do PPS, Jorge Lima um dos lideres do “frentão de oposição”. Conforme Lima os partidos PSB, PT, PMDB E PPS, estão se reunindo desde o ano passado tentando construir uma unidade destas agremiações, para formar uma frente oposicionista à atual administração, que conta com a coligação do PP com o PDT.
Nos últimos dias surgiram alguns fatos que colocaram em cheque a unidade do “frentão de oposição”. O presidente do PSB foi à imprensa declarar que não abriria mão da candidatura à vice-prefeito por entender que o partido é um dos grandes de Soledade e que não poderia ficar de fora da majoritária. Por outro lado o PT também tem esta pretensão. Ainda surgiram boatos de que o PT estaria se aproximando do PP, fato negado pelos dirigentes.
Outra aliança é entre os partidos PSDB, DEM e PRB. Em entrevista o presidente do PSDB Obiraci Rodrigues de Lima falou sobre as intenções do partido. O presidente do DEM José Carlos de Borba Andrade colocou a idéia da aliança. Ouça as entrevistas no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.