Carazinho terá Centro de Cultura Italiana
Na manha desta quinta-feira dia (21), o prefeito Aylton Magalhães determinou que seja elaborado edital para licitação para a execução de obra da sede do Centro de Cultura Italiana, que será cedido para a Associação Italiana Giuseppe Garibaldi de Carazinho. Estiveram presentes os secretários municipais e representantes da Associação.
O Centro será construído em um terreno da Prefeitura no bairro Glória, entre o ginásio João Marek e a praça Santo Munerolli. Com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado Osmar Terra, no valor de R$200mil e R$172mil de contrapartida do município. O projeto arquitetônico é da arquiteta, Letícia Del Sávio e o projeto executivo é do engenheiro, Milton Tauchert.
O prefeito afirmou que essa é mais uma obra feita para preservar as raízes, “A cultura italiana é muito forte em Carazinho, por isso temos que prestigiar e preservar”, declarou.
A vereadora, Sandra Citolin, também presente na reunião e membro da Associação, falou que essa emenda parlamentar foi buscada desde seu primeiro ano de mandato em 2009, para ajudar e valorizar a questão cultural da instituição.
Agora a equipe de Licitações da Secretaria da Fazenda fará o edital de licitação para definir a empresa, e após iniciar a obra.