Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
35°
20°
25°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Segurança

Quadrilha que assaltou bancos em municípios da região é presa em operação da Polícia Civil

Quadrilha que assaltou bancos em municípios da região é presa em operação da Polícia Civil
02.09.2016 12h02  /  Postado por: upside

Já estão sob custódia da Polícia Civil, seis pessoas integrantes de quadrilha de assalto a bancos ocorridos em diversas cidades gaúchas. A operação, denominada Mão Negra, cumpriu oito mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão relacionados a crimes de roubos a cargas, residências e agências bancárias. Seis pessoas foram presas, armas, veículos, roupas, joias e outros objetos relacionados a roubos foram apreendidos na ação que foi deflagrada nesta sexta-feira (2). 
Policiais de Soledade participaram da manobra policial que culminou com seis pessoas foram presas, armas, veículos, roupas, joias e outros objetos relacionados a roubos foram apreendidos. Segundo a Polícia, foram presos quatro homens, dois de 22 anos, 39 e 60 anos, além de duas mulheres, de 35 e 45 anos em Mariante, Venâncio Aires, Cruzeiro Sul e Lajeado. Os indivíduos presos estariam ligados à organização criminosa qualificada em assaltos das mais diversas espécies, sobretudo residências e explosões de caixas eletrônicos em agências bancárias de diversas cidades do Estado, como Garibaldi, Boa Vista Sul, Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Guaporé, Vale Verde, São José do Herval e também no Paraná. Os homens líderes da organização, de 22 e 39 anos, foram presos em Mariante.
Foram apreendidos ainda armas calibre 12 e pistola 9mm, espingarda, coletes, toucas, cinco veículos, além de roupas e material usados no roubo caixa eletrônico de Vale Verde. Também foram apreendidas joias, roupas, TVs, celulares, tablets, motosserra e parte da carga de cigarro, roubada em Estrela em 31/08. Somente neste ano pelo menos seis explosões a caixas eletrônicos podem ser atribuídas à organização criminosa. Roubos à residência foram cerca de duas dezenas, inclusive na cidade de Barracão, no Estado do Paraná. A arma apreendida de calibre 9mm pode ter sido usada em homicídio com execução de DJ em Bom Retiro Sul, com 18 tiros no rosto , no dia 28/08 – relatou o delegado.
Participaram da Operação as Delegacias de Polícia (DPs) de Lajeado, Venâncio Aires, Santa cruz do Sul, Guaporé, Soledade, além da Delegacia de Roubos (DR) do DEIC e órgãos da Polícia Civil do Paraná. Após os trâmites legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional gaúcho.
OUÇA A ENTREVISTA COM O DELEGADO JADER RIBEIRO DUARTE NO PLAYER ACIMA 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.