Soledadense Alceni Guerra passa a integrar conselho deliberativo do Coritiba Foot Ball Club
Em reunião do Conselho Deliberativo do Coritiba Foot Ball Club, realizada na segunda-feira (1º), teve como uma das pautas a eleição para uma das vagas do Conselho Administrativo. E, com a maioria dos votos dos Conselheiros membros do Deliberativo presentes na ocasião, o soledadense Alceni Guerra foi eleito e assume como terceiro vice-presidente do clube.
O procedimento ocorreu conforme artigo 106 § 1º do Estatuto do Clube e artigo 116-A do Regimento Interno do Conselho Deliberativo, com Alceni Guerra ocupando o cargo que estava vago após o desligamento de Ernesto Luiz Pedroso Junior.
“Entendi que era um momento de ajudar, de estar perto do clube e principalmente do presidente Rogério Bacellar. Teremos um trabalho muito laborioso pela frente, e minha missão será ajudar neste processo, pacificar nossas estruturas internas, buscar esclarecer todos os fatos e, como já disse, dar suporte ao presidente em sua gestão”, declarou o novo vice-presidente do Coritiba.
Alceni Ângelo Guerra nasceu em Soledade, no Rio Grande do Sul, e é médico pediatra formado pela Universidade Federal do Paraná. Como político, elegeu-se Deputado Federal em 1982, pelo PDS. Entre 1987 e 1991, exerceu o mandato de Deputado Federal integrando a Assembleia Nacional Constituinte.E entre 1990 e 1992 foi Ministro da Saúde e Ministro da Criança no governo de Fernando Collor. Entre 1997 e 2000, foi prefeito de Pato Branco. Foi chefe da Casa Civil do Paraná entre 2000 e 2002. Voltou a se eleger Deputado Federal entre 2007 e 2011. Sua relação com o Coxa vem de anos, e orgulha-se em lembrar que sua primeira realização após sua formatura foi, em 1972, foi associar-se ao Coritiba. Manteve esta relação desde então e tornou-se conselheiro vitalício desde 2011.