Grêmio pode ficar com 20% dos direitos de Pepê em negócio com o Porto, diz jornal português
O Grêmio pode permanecer com 20% dos direitos do atacante Pepê em caso de uma negociação com o Porto. É o que informa a edição desta segunda-feira do jornal português A Bola, que cita detalhes da possível oferta do clube europeu pelo atacante gremista. Em contato com a reportagem do ge, o presidente Romildo Bolzan negou qualquer sondagem, oferta ou negociação com o clube europeu.
De acordo com a matéria divulgada, Pepê estaria ansioso para se transferir ao Porto. Isso após Romildo ter supostamente prometido liberá-lo depois de o Grêmio ter se classificado à final da Copa do Brasil.
Assim como noticiou o ge em outubro do ano passado, o Porto já havia sinalizado com uma oferta na casa dos 15 milhões de euros. Mas a informação do jornal português é de que o clube deixaria uma porcentagem dos direitos de Pepê ao Tricolor.
No último contrato assinado, Pepê renovou com o Tricolor até o fim de 2024 e com multa de 150 milhões de euros. O Grêmio detém 70% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 30% são do Foz do Iguaçu.
Além do Porto, novos clubes têm demonstrado interesse pelo atacante, como o Zenit, da Rússia. Há ainda sondagem do Real Madrid, como informou recentemente o jornalista André Hernan.
A manutenção de Pepê nesta janela de transferências é considerada de fundamental importância para o clube. Afinal, o Grêmio disputa as finais da Copa do Brasil nos dias 3 e 10 de fevereiro, justamente no período em que as janelas europeias se encerram.
Certo mesmo é que o atacante se reapresenta juntamente do elenco nesta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso é quarta-feira, diante do Bahia, na Arena, pelo Brasileirão.
Fonte: ge