Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
35°
20°
21°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Eleições 2014

Candidato Olívio Dutra realizou visita à Soledade

Candidato Olívio Dutra realizou visita à Soledade
17.08.2014 14h29  /  Postado por: upside

Militantes partidários e simpatizantes dos partidos que compõem a coligação Unidade popular pelo Rio Grande, recepcionaram na manhã de sábado (16) , o candidato ao senado pelo PT, Olívio Dutra, que esteve no município buscando consolidar o apoio à sua candidatura.
Ao conceder entrevista o candidato falou de sua defesa do projeto de governo de seu partido e ainda explanou algumas de suas propostas caso eleito, sendo especialmente a reforma política, a renegociação da dívida do Estado com a União e também a defesa da agilidade nos serviços públicos em prol da população
TRAJETÓRIA
Olívio de Oliveira Dutra nasceu em 1941 no município gaúcho de Bossoroca, é formado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e funcionário concursado desde 1961 do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul).
Iniciou sua vida política através do movimento sindical, alcançando o cargo de presidente do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, o perdendo quatro anos depois por ter sido preso pelo regime militar. Olívio Dutra participou da fundação do PT no Rio Grande do Sul e desde então nunca foi filiado a outro partido.
Concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo em 1982, como Governador, mas não terminou vitorioso. Quatro anos depois conseguiu ser eleito Deputado Federal Constituinte e em 1988 chegou à Prefeitura de Porto Alegre. Em 1994 tentou novamente chegar o Governo, mas desta vez chegou ao segundo turno, mas ainda não alcançou a vitória. Na eleição seguinte disputa novamente e consegue ser eleito Governador do Rio Grande do Sul com 50,9% dos votos válidos no segundo turno.
Em 2003 Olívio foi nomeado ministro das Cidades pelo então presidente Lula, onde permaneceu no cargo por dois anos. Em 2006 concorreu novamente ao Governo gaúcho, os 46,1% alcançados no segundo turno não foram suficientes para derrotar então vencedora Yeda Crusius.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.