Acidente tira vida de pai e filho em acidente e três jovens ficam feridos na ERS 153 em Tio Hugo
No início da noite desse domingo (02), um grave acidente de trânsito resultou na morte de pai e filho e deixou três jovens feridos no Km 36 da ERS 153 em Tio Hugo.
De acordo com o relato policial, o veículo Honda Civic, de cor prata, de placas DWC-8955 de Passo Fundo, transitava no sentido Tio Hugo/Ernestina, quando por motivos ignorados, em uma reta, o motorista acabou perdendo o controle do carro, saindo da pista e caindo em uma ribanceira, onde capotou diversas vezes e só parou após colidir em uma árvore.
Equipes de socorro dos municípios de Tio Hugo e Ernestina, além do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo, compareceram no local e socorreram três jovens que estavam no interior do automóvel.
O condutor do veículo, identificado como Edison Volmar da Silveira Falcão, de 45 anos, e seu filho Leandro Falcão, de 17 anos, morreram presos as ferragens.
O jovem Carlos Eduardo de Lima, de 20 anos, e os adolescentes Gabriel Ramos Adami, de 16 anos, e João da Silva Souza, de 14 anos, foram socorridos até o Hospital São Vicente de Paulo. Carlos e Gabriel estão internados em estado de saúde regular, apenas João está em estado grave.
A equipe de reportagem da Rádio Uirapuru esteve no hospital e conversou com um dos jovens, e este relatou que todos estavam voltando do Parque das Tuias em Soledade e que no momento do acidente o Honda Civic estava a 190 km/h. Edison era proprietário de um restaurante e de uma lavagem em Passo Fundo.
Na pesquisa das placas do automóvel, foi constatado que o proprietário do carro estava respondendo uma ocorrência de fuga do local do acidente, fato este ocorrido no dia 19 de dezembro do ano passado, na Avenida Sete de Setembro, no bairro Nonoai, próximo a Delegacia da Polícia Federal em Passo Fundo. Naquela oportunidade, um adolescente dirigia o veículo Honda Civic e colidiu em um motociclista, fugindo sem prestar socorro, sendo que minutos depois Edison retornou ao local e assumiu a responsabilidade do acidente.
Policiais do Grupo Rodoviário de Passo Fundo e peritos do IGP, juntamente com a Equipe Volante da Polícia Civil de Carazinho, realizaram o atendimento da ocorrência.