Telefonistas que prestam serviço ao SAMU paralisam atividades
A enfermeira atuante na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Soledade Andressa Portela explica a situação da paralisação das atividades dos telefonistas na central de regulação do Estado do RS. As ocorrências que por ventura chegarem para as equipes, por meio da Brigada Militar pelo 190, Bombeiros, 193 e PRF, pelo 191, haverá atendimento. A decisão foi tomada juntamente com Diego Vidaletti, Secretário de Saúde de Soledade, em virtude da prioridade para encaminhamentos daqueles pacientes gravemente doentes ou feridos.
A situação ocasiona transtornos nos chamados, pois mesmo que os demais profissionais que atuam no SAMU, desempenhem suas funções normalmente, os usuários não são atendidos pelo 192.
Portella salienta por último, que em breve a base do SAMU Soledade estará localizada no Bairro Expedicionário, juntamente com o Tele Centro. Uma reforma no local está em andamento e acredita-se que até o fim do ano a mudança da sede do serviço aconteça. Andressa salienta que a equipe se diz satisfeita para com a decisão tomada por parte do Executivo Municipal.
Fonte: Letícia Nunes/Rádio Soledade.