4ª Delegacia da PRF registra morte em acidente durante a semana
No trecho de competência da 4ª Delegacia da PRF, a semana entre 23 e 29/07 teve seis acidentes que causaram lesões nos envolvidos. Em cinco deles houve apenas ferimentos leves em cinco pessoas. Mas em um acidente ocorrido em Montenegro, uma pessoa veio a óbito. O fato ocorreu por volta das 19h15 de quinta-feira, no quilômetro 411 da BR-386. Uma ciclista cruzava a via, quando foi atingida por um Ford Ka que vinha no sentido capital-interior da rodovia. A mulher, de 36 anos e moradora da região, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista do Ka foi submetido ao teste do etilômetro, cujo resultado foi negativo.
Durante a semana foram abordados 652 veículos e confeccionados 113 autos de infração.
Na segunda-feira, por volta das 09h30, no quilômetro 424 da BR-386, em Montenegro, a PRF flagrou o motorista de um caminhão com placas de Santo Augusto transportando 36 botijões de gás GLP de 13 kg sem nenhum dos requisitos exigidos, e junto à carga de hortifrutigranjeiros. O homem foi autuado e enquadrado no artigo 56 da Lei do Meio Ambiente, devendo responder criminalmente por transportar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos.
Foram realizados 50 testes de etilômetro e dois motoristas foram autuados.
Um deles às 07h30 de sexta-feira, no quilômetro 424 da BR-386, em Montenegro. Após receber a denúncia que o condutor de um VW Jetta emplacado em Taquari dirigia de forma perigosa, a equipe abordou o veículo. O motorista, que tem um histórico de diversas autuações por recusa em realizar o teste do etilômetro, além de inúmeras violações da suspensão do direito de dirigir, desta vez realizou o teste. O resultado foi de 0,73 mg/L, resultado que é considerado crime de trânsito. O homem foi encaminhado à Polícia Civil de Montenegro e o veículo removido a depósito.
A outra autuação aconteceu no domingo, por recusa. Às 19h uma carreta carregada com 27 toneladas de frango teve pane mecânica e ficou sobre a via no quilômetro 330 da BR-386, em Marques de Souza. A faixa do sentido interior-capital ficou bloqueada por cerca de 50 minutos, mas o trânsito fluiu pelo acostamento e pela faixa contrária. O motorista, de 60 anos e residente em Santa Helena-PR, se recusou a realizar o teste do etilômetro. Ele foi autuado e o veículo encaminhado a depósito credenciado.
Nas operações com o radar, 225 motoristas foram flagrados acima da velocidade máxima permitida para a via.
Foram prestados, ainda, 67 auxílios a motoristas e realizadas 197 abordagens educativas.
Fonte e fotos: 4ª Delegacia da PRF com sede em Lajeado.