Ouça ao vivo

Ouça a Rádio Ao Vivo

Previsão do Tempo

Soledade

Segunda 15/12

Poucas Nuvens

Mínima 15ºC

Máxima 31ºC

Chuva 0mm

Poucas Nuvens

Fonte: Tempo agora

Notícias

Publicidade

Notícia

12 de Janeiro de 2018

Orçado em R$350 mil, um novo CRAS deverá ser construído, em Soledade

Orçado em R$350 mil, um novo CRAS deverá ser construído, em Soledade

Baixar imagem

Foto: Adroaldo Muller/ Rádio Soledade

Neste ano de 2018 soledade poderá contar com mais um CRAS(Centro de Referência em Assistência Social). Um projeto foi encaminhado em 2017, após lançamento de edital para o Ministério do Desenvolvimento Social, o qual foi aprovado no início deste ano.

A construção está orçada em 350.000,00 e atenderá o novo modelo padrão imposto pelo Governo Federal. O local já previamente definido no projeto, será no bairro Farroupilha, anexo ao campo de futebol. Sobre esse empreendimento a reportagem conversou com a assistente social e coordenadora do CRAS em Soledade, Sinandra Dorneles de Paula.

A Coordenadora enfatiza que a decisão em centralizar a sede do CRAS, vem no sentido de poder beneficiar um maior número de famílias que hoje permanecem distantes do atual Centro localizado no Bairro Botucaraí.

Dornelles destaca que até a metade deste ano toda a documentação faltante referente ao novo CRAS deverá ser encaminhada, onde existe uma previsão de que até o final de 2018 a construção inicie. Sinandra informa que como a demanda de pessoas aumentará, isso acarretará um maio número de profissionais para atendimento da população.

Com esta iniciativa, o município de Soledade passará a contar com duas unidades do CRAS.

 

 

 

Departamento de Jornalismo

Comente