Ouça ao vivo

Ouça a Rádio Ao Vivo

Previsão do Tempo

Soledade

Segunda 15/12

Poucas Nuvens

Mínima 15ºC

Máxima 31ºC

Chuva 0mm

Poucas Nuvens

Fonte: Tempo agora

Notícias

Publicidade

Notícia

11 de Janeiro de 2018

Quadrilha presa em Venâncio Aires pode ter envolvimento com facção criminosa

Quadrilha presa em Venâncio Aires pode ter envolvimento com facção criminosa

Baixar imagem

Foto: Álvaro Pagoraro

Os criminosos presos em Venâncio Aires, na noite desta terça-feira, 09/01, podem ter o envolvimento com alguma facção criminosa. Apesar de os bandidos não confessarem a participação, a possibilidade não foi descartada pela Capitã Micheli Vargas, Comandante da 3ª Companhia do 23º Batalhão da Polícia Militar com sede em Venâncio Aires, que inclusive traz a identificação dos bandidos.

Os criminosos atuaram em vários delitos como roubos e tráfico de drogas, em Soledade e na região.

Vargas salienta os detalhes de como a ocorrência e as prisões ocorreram entre a noite de terça-feira, dia 9 e a manhã de quarta dia 10.

Os 4 envolvidos foram encaminhados a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires e o menor Encaminhado a Fundação Sócio-Educativa do Estado do RS. A capitã enfatiza não se descartar a possibilidade de que nos próximos dias mais prisões venham a acontecer.

COMO AS PRISÕES ACONTECERAM

Na noite desta terça feira, 09, a Brigada Militar de Venâncio Aires foi acionada via telefone de emergência 190, para deslocar na Rua Fernando Manoel Schwingel , bairro Santa Tecla, onde acontecia um roubo, segundo foi informado 04 homens estavam no interior de um estabelecimento comercial, onde um grupo de amigos confraternizaram e comunicaram um roubo. Todos estavam armados, sendo um com uma arma longa Cal. 12 e os demais revólveres. Das vítimas foram roubados dinheiro, celulares e uma camioneta NISSAN KICS SL de placa IXJ 7168, de cor branca e fugiram em direção ao município de Boqueirão do Leão.

No trajeto, a Brigada Militar abordou veículo VW Gol ISE 4867 e prendeu seu condutor, o qual estava em apoio aos demais integrantes da quadrilha. O veículo Nissan conseguiu furar o bloqueio. Durante a madrugada a Brigada Militar de Boqueirão do Leão recebeu informações que um veículo Nissan estava numa boate na localidade de Vila Nova, no local dois indivíduos foram presos, em seguida outro integrante da quadrilha foi preso na divisa entre Boqueirão do Leão e Gramado Xavier quando caminhava pela estrada. Em revista pessoal foi encontrado com ele uma arma de fogo.

E por fim, outra informação recebida pelo 190 levou os policiais militares a prender a em um matagal próximo a uma propriedade o quinto integrante da quadrilha. Dos cinco integrantes da quadrilha presa 04 são maiores de idade e possuem antecedentes policiais e um adolescente infrator que foi apreendido, os maiores foram encaminhados a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires e o adolescente apreendido encaminhado a (Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul), a FASE.

 MATERIAL APREENDIDO:

•             01 revolver marca Taurus, Cal. 32 nº, com quatro munições deflagradas e duas intactas.

•             01 revolver marca Imp Tiver argentino, cal. 38 com três munições deflagradas e três intactas.

•             01 revolver sem marca aparente, Cal. 38, sem munições.

•             01 garrucha sem marca aparente, Cal. 36.

•             07 telefones celulares.

•             01 carteira com documentação.

•             R$ 650,00 reais em dinheiro.

Departamento de Jornalismo

Comente