Ouça ao vivo

Ouça a Rádio Ao Vivo

Previsão do Tempo

Soledade

Segunda 15/12

Poucas Nuvens

Mínima 15ºC

Máxima 31ºC

Chuva 0mm

Poucas Nuvens

Fonte: Tempo agora

Notícias

Publicidade

Notícia

07 de Dezembro de 2017

Operação Cactus cumpre mandados de busca e apreensão na cidade de Tunas

Operação Cactus cumpre mandados de busca e apreensão na cidade de Tunas

Baixar imagem

Foto: MP/RS

Nesta quarta-feira, 06, o Ministério Público, através da Procuradoria de Prefeitos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu 10 mandados de busca e apreensão na cidade de Tunas.

A Operação Cactus investigou- irregularidades na Prefeitura Municipal de Tunas, consistente em empresas de propriedade do prefeito, operadas por “laranjas”, manterem contratos com a municipalidade, cujos valores atingem a quantia aproximada de R$ 4 milhões.

Também foram investigadas na operação possíveis irregularidades no uso de veículos e servidores do Município de Tunas em obras particulares, além de eventuais diárias fictícias.

As diligências contaram com o apoio da Promotoria de Justiça de Arroio do Tigre (que investiga os mesmos fatos no âmbito da improbidade administrativa), da Brigada Militar e de auditores do Tribunal de Contas do Estado.

Participaram da ação os promotores-assessores da Procuradoria de Prefeitos Rodrigo Zilio, Alexandre Salim, Heitor Stolf Junior e Antonio Képes; o coordenador do Núcleo de Inteligência do MP (Nimp), Diego Rosito de Vilas; e o promotor de Justiça de Arroio do Tigre, Flávio Brenner da Costa.

Fonte: Ministério Público do RS

Comente