Ouça ao vivo

Ouça a Rádio Ao Vivo

Previsão do Tempo

Soledade

Segunda 15/12

Poucas Nuvens

Mínima 15ºC

Máxima 31ºC

Chuva 0mm

Poucas Nuvens

Fonte: Tempo agora

Notícias

Notícia

07 de Julho de 2017

Pedras preciosas de Soledade e região serão usadas em projeto de design de ambientes

As pedras preciosas de Soledade, são o produto principal de um projeto de design de ambientes que está sendo desenvolvido pelo arquiteto Carlos Lemos. O profisisonal inclusive esteve em Soledade e outros municípios produtores para pesquisa sobre as pedras.

Em entrevista, Lemos comentou que a pretende trazer parte deste conceito através de peças durante a mostra Elite Design, que acontece entre em Porto Alegre, a partir do mês de setembro. Ele também conta com colaboração de um grupo de Meseiras e com isso deverão ser produzidas peças com pedras de Soledade e região para atender mercado de luxo e design de interiores. “Todo esse trabalho que a região faz com extração e comercialização de pedras é inacreditável, por isso o interesse em usar as ametistas” comenta Carlos que detalha que deverão ser produzidos produtos empregando pedra ametista como pratos, baixelas, castiçais e objetos de iluminação.

Ele lembra que deverão ser usadas pedras que, por sua tonalidade mais clara, não tem valor comercial tão alto e que ao serem usadas para peças de decoração, acabam por potencializar seu aproveitamento com este fim, não as limitando a comercialização no mercado de pedras preciosas. “Está sendo feito contato com produtores e designers para podermos estabelecer uma linha de produção eficiente na utilização da pedra, não somente na concepção dos objetos que queremos criar, mas também em entender como poderemos otimizar o uso da ametista” finaliza.

Mais informações sobre o trabalho de Carlos Lemos podem ser obtidas no site ( www.carloslemos.com.br )

OUÇA A ENTREVISTA DE CARLOS LEMOS NO PLAYER ACIMA

Fernando Martins - Departamento de Jornalismo

Comente