Ouça ao vivo

Ouça a Rádio Ao Vivo

Previsão do Tempo

Soledade

Segunda 15/12

Poucas Nuvens

Mínima 15ºC

Máxima 31ºC

Chuva 0mm

Poucas Nuvens

Fonte: Tempo agora

Notícias

Publicidade

Notícia

12 de Janeiro de 2018

Quase 400 beneficiários do Bolsa Família em Soledade são afetados por problemas cadastrais

Quase 400 beneficiários do Bolsa Família em Soledade são afetados por problemas cadastrais

Baixar imagem

Foto: Letícia Nunes/Rádio Soledade

Quase 400 beneficiários que recebem o Bolsa Família em Soledade, tiveram seus auxílios afetados cancelados ou bloqueados pelo sistema. Muitos dos usuários não informam corretamente seus dados no momento da auto-declaração, o que faz com que situações como esta aconteçam.  Assim explica a responsável pelo setor em Soledade, Rosane Fátima Santos.

Rosane enfatiza que para a verificação da real situação econômica e a necessidade das famílias para receberem o auxílio, visitas acontecem todas as quartas-feiras a tarde com este intuito.

A responsável salienta a importância de as famílias manterem seus dados atualizados, tanto no bolsa família, como no cadastro único.

Com o corte dos beneficiários atualmente em Soledade, cerca de 1.718 mil famílias possuem o benefício. Deste número, 274 bloqueados, 110 cancelados e 68 precisam ser atualizados. Na região, são mais de 1000 beneficiários que tiveram problemas em seus auxílios sendo que 219 benefícios foram cancelados; 729 bloqueados e 199 estão pendentes de atualização.

Os dados da região compreendem os municípios de Soledade, Barros Cassal, Espumoso, Ibirapuitã, Mormaço, Fontoura Xavier, São José do Herval, Arvorezinha e Tio Hugo, onde 4.777 são beneficiários.

 

 

 

 

Departamento de Jornalismo

Comente