Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
23°
12°
22°C
Soledade/RS
Ensolarado
Ao Vivo:
Agricultura

Segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa encerra no dia 30 de novembro

Segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa encerra no dia 30 de novembro
????????????????????????????????????
08.11.2018 08h54  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Está em andamento desde o início deste mês a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul, que encerra no dia 30 de novembro.

Deverão ser imunizados bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses de idade, que de acordo com o Estado somam aproximadamente cinco milhões de animais.

A meta da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação é chegar a uma cobertura vacinal superior a 90%. A primeira etapa, em maio, teve cobertura vacinal de 98,9% do rebanho.

Na região de Soledade, 19 mil animais estão cadastrados dentro desta faixa etária, conforme explica o Médico Veterinário Lucas Alves, Coordenador da Inspetoria Veterinária, com sede regional em Soledade.

Segundo Lucas, o monitoramento, através da Inspetoria se faz no momento da entrega das notas fiscais feitas pelos produtores rurais.Também é importante ressaltar que após a aplicação a imunização, todos os produtores deverão comprovar a vacinação por meio da apresentação da nota fiscal de compra e declaração da quantidade de animais vacinados, por categoria, na Inspetoria Veterinária de Soledade. A vacinação contra a febre aftosa é obrigatória.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.