Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
23°
12°
22°C
Soledade/RS
Ensolarado
Ao Vivo:
Geral

PRF de Lajeado registra apenas um acidente grave em balanço semanal

PRF de Lajeado registra apenas um acidente grave em balanço semanal
05.11.2018 08h45  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

No trecho sob a responsabilidade da Delegacia de Lajeado, durante a semana entre 29 de outubro e 04 de novembro, aconteceram três acidentes que causaram lesões nos envolvidos. Seis pessoas tiveram ferimentos leves e duas ficaram feridas com maior gravidade.

O acidente mais grave aconteceu por volta das 7h de sexta-feira, no km 218,8 da BR-386, em Tio Hugo. O condutor de um Renault/Logan com placas de Passo Fundo cruzava a via para acessar o trevo de Ibirapuitã e cortou a frente de um VW/Jetta emplacado em Sapiranga, que se deslocava no sentido capital – interior. O motorista do Jetta chegou a frear o veículo, mas não conseguiu evitar a colisão. O condutor do Logan teve ferimentos leves e a passageira ficou gravemente ferida. No Jetta, dois passageiros ficaram feridos levemente e um com maior gravidade. Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. A passageira do Logan, de 80 anos, veio a óbito a caminho do hospital.

Na tarde de terça-feira, no km 340 da BR-386, em Lajeado, a PRF flagrou um homem utilizando CNH falsa. O condutor de um caminhão com placas de Salto do Jacuí compareceu na Unidade Operacional da PRF, solicitando informações sobre o trajeto a Portão. Após passar a informação, os policiais solicitaram a CNH do motorista, constatando diversos detalhes que comprovavam a falsificação. O homem disse que comprou o documento em Brasília, de uma pessoa que trabalhava num CFC. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Federal em Santa Cruz do Sul.

No decorrer da semana, foram fiscalizados 724 veículos e confeccionados 166 autos de infração, a maior parte deles pela falta do uso dos faróis baixos acesos, não utilização do cinto de segurança e ultrapassagens irregulares.

Por volta das 09h45 de domingo, no km 424 da BR-386, em Montenegro, a PRF abordou o condutor de uma BMW 528I XG31 emplacada no Rio de Janeiro. O veículo tinha 27 multas vencidas, no valor de mais de R$ 5 mil, e o seu último licenciamento era de 2015. O motorista foi novamente autuado e o automóvel removido a depósito credenciado pelo Detran.

Um total de 288 condutores passaram pelo teste do etilômetro e um deles foi flagrado dirigindo sob a influência de álcool. Foram realizadas 276 abordagens educativas e 46 auxílios a motoristas.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.