Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
23°
12°
17°C
Soledade/RS
Noite limpa
Ao Vivo:
Geral

Quadra da rua Vacaria, no bairro Missões, deixa de ser via de mão única por decisão do Departamento de Trânsito de Soledade

Quadra da rua Vacaria, no bairro Missões, deixa de ser via de mão única por decisão do Departamento de Trânsito de Soledade
26.10.2018 09h55  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Depois de 3 anos em sentido único, em uma quadra da Rua Vacaria com a Avenida Farrapos ao lado de uma empresa, um pequeno trajeto voltou a ser de mão dupla.

Moradores e usuários daquela via encaminharam um abaixo-assinado com mais de 200 assinaturas e que tiveram o pleito atendido pelo Departamento de Trânsito e desde o início desta semana os veículos já trafegam nos dois sentidos da rua.

A mudança conforme explica o Diretor do Departamento de Trânsito de Soledade, Alírio Mallmann, foi em virtude do cruzamento originar em média 5 acidentes por ano. Alírio afirma que desde 2016, 37,6% dos acidentes foram reduzidos em Soledade.

O Conselho Municipal de Trânsito entendeu que a mudança se faria necessária, já que a empresa próxima da via também mudou de local, passando para a quadra de cima, e por votação do conselho, a decisão foi pela volta da mão dupla na via.

Foto: Cláudio Rodrigues/Rádio Soledade

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.