Domingo, 21 de Outubro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
24°
12°
22°C
Soledade/RS
Parciamente nublado
Ao Vivo:
Geral

PRF encerra Operação Viagem Segura – Revolução Farroupilha

PRF encerra Operação Viagem Segura – Revolução Farroupilha
24.09.2018 08h25  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

A Polícia Rodoviária Federal encerrou às 23h59 de domingo (23) a Operação Viagem Segura – Revolução Farroupilha, a qual teve início na quarta-feira (19).

Na região de competência da 4ª Delegacia, entre Vitor Graeff e Nova Santa Rita, o único acidente com lesões aconteceu às 07h de quarta-feira, no quilômetro 351,4 da BR-386, em Estrela. A condutora de um VW/Voyage, com placas de Estrela, cruzava a via, e cortou a frente de uma Honda/C100 emplacada no mesmo município, que chocou-se contra o automóvel. A motorista do Voyage ficou ilesa, e o condutor da motocicleta teve lesões leves, sendo socorrido ao hospital.

Durante a operação, a PRF reforçou a fiscalização, em especial na quarta-feira à noite e quinta-feira pela manhã, e também no domingo a partir das 12h. A saída para o feriado foi mais tranquila, com fluxo bem distribuído. Já no domingo, retorno do feriadão, o fluxo foi um pouco mais intenso e no sentido interior-capital, verificando-se lentidão em alguns momentos, especialmente nas imediações da ponte sobre o Rio Caí, no quilômetro 427 da BR-386.

As ações de Educação para o Trânsito tiveram destaque, com 162 pessoas atendidas durante as abordagens em automóveis e ônibus. Foram fiscalizados 491 veículos e confeccionados 118 autos de infração, a maior parte deles pela falta do cinto de segurança, ultrapassagens irregulares e não utilização dos faróis baixos acesos. Realizou-se o teste do etilômetro em 88 condutores. Um dos testes teve resultado positivo para o uso de álcool e o condutor foi autuado. Outro motorista se recusou a realizar o teste e também foi autuado.

Comparativo

Em 2017 o feriado de 20 de Setembro caiu em uma quarta-feira, não se configurando em um feriado prolongado. No período entre 19 a 24 de setembro de 2017, ocorreram sete acidentes com feridos. Em quatro deles houve morte. No total, foram 27 feridos (18 em um único acidente envolvendo um ônibus) e quatro mortes no período. Em 2018, entre os dias 19 e 23 de setembro, período da operação Viagem Segura – Revolução Farroupilha, uma pessoa ficou ferida levemente e não ocorreu nenhuma morte.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.