Domingo, 21 de Outubro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
24°
12°
22°C
Soledade/RS
Parciamente nublado
Ao Vivo:
Geral

4ª Delegacia da PRF não teve registro de acidentes com vítimas fatais em balanço da última semana

4ª Delegacia da PRF não teve registro de acidentes com vítimas fatais em balanço da última semana
24.09.2018 08h30  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Durante a semana entre os dias 17 e 23 de setembro, na região de competência da 4ª Delegacia da PRF, aconteceram dois acidentes que causaram lesões nos envolvidos. Uma pessoa teve lesões leves e uma ficou com ferimentos graves. Nos demais acidentes ocorridos, não houve pessoas feridas.

Na quarta-feira, às 05h30, ocorreu mais um acidente envolvendo animais na pista. Desta vez foi no quilômetro 244 da BR-386, em Soledade. O condutor de um Ford/Cargo com placas de Nova Boa Vista não enxergou um cavalo que estava sobre a via e colidiu no animal. O motorista ficou ileso, mas o cavalo morreu.

Na terça-feira, a PRF realizou abordagens educativas a condutores de veículos no quilômetro 340 da BR-386, em Lajeado. A ação fez parte das atividades da semana do trânsito, que teve início no dia 18 e se estende até o dia 25 de setembro. A atividade foi realizada em parceria com o SEST/SENAT de Lajeado, e teve como objetivo a conscientização dos motoristas para boas práticas no trânsito e direção defensiva. Foram abordados 40 veículos para entrega de material alusivo à campanha e orientação aos motoristas.

Ainda dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito, a PRF lançou, na tarde de quarta-feira, o projeto #FiqueVivo: você faz toda a diferença. O desenvolvimento da campanha se dará especialmente por meio de áudios com a duração de um minuto, nos quais constarão dicas de trânsito a serem utilizadas pela imprensa. A previsão é que sejam confeccionados 30 áudios, que deverão começar a ser disponibilizados ainda no mês de setembro.

No decorrer da semana, foram fiscalizados 725 veículos e confeccionados 175 autos de infração. Realizou-se o teste do etilômetro em 107 condutores. Um dos testes teve resultado positivo para o uso de álcool e o condutor foi autuado. Outro motorista se recusou a realizar o teste e também foi autuado. Foram prestados 38 auxílios a motoristas e realizadas 236 abordagens educativas.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.