Domingo, 21 de Outubro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
24°
12°
22°C
Soledade/RS
Parciamente nublado
Ao Vivo:
Geral

4ª Delegacia da PRF apresenta balanço sem mortes na região de sua abrangência

4ª Delegacia da PRF apresenta balanço sem mortes na região de sua abrangência
27.08.2018 09h31  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Entre os dias 20 e 26 de agosto, no trecho sob a responsabilidade da 4ª Delegacia da PRF, aconteceram quatro acidentes que causaram lesões nos envolvidos. No total, foram oito pessoas com ferimentos leves e uma ferida gravemente.

O acidente que resultou em uma pessoa ferida com maior gravidade foi uma colisão frontal entre um Astra de Tapera e um Onix de Belo Horizonte. O fato aconteceu na segunda-feira, por volta das 10h, no quilômetro 305 da BR-386, em Pouso Novo. De acordo com levantamentos feitos no local, o condutor do Astra seguia no sentido interior-capital e perdeu o controle do veículo, que rodopiou e colidiu com a lateral na parte da frente do Onix. As lesões graves ocorreram no motorista do Astra, que ficou preso às ferragens, sendo necessário o trabalho do corpo de bombeiros.

Já na sexta-feira, às 14h15, no quilômetro 297,5 da BR-386, mais uma vez em Pouso Novo, a imprudência de um motorista causou um acidente com cinco feridos, por sorte, ferimentos leves. O homem trafegava no sentido interior-capital com um Fiat Palio emplacado em Maringá-PR e tentou acessar um posto de combustíveis à esquerda, sem antes aguardar no acostamento, à direita, em desacordo, portanto, com o código de trânsito e os cuidados com a segurança. Ele acabou cortando a frente do motorista de um Jeep Renegade com placas de Belo Horizonte, que seguia no sentido contrário e colidiu na lateral do Palio. Ficaram feridos dois ocupantes do Palio e três ocupantes do Renegade.

Na madrugada de domingo, o condutor de um Fiat Palio de Encantado teve ferimentos leves ao perder o controle do seu veículo e sair da pista no quilômetro 344 da BR-386, em Lajeado. O motorista, de 46 anos, recusou-se a realizar o teste do etilômetro.

Durante a semana, foram feitos 180 autos de infração e fiscalizados 630 veículos. Realizou-se 84 testes de etilômetro, todos com resultado negativo para o uso de álcool.
Nas ações de educação para o trânsito, 87 funcionários da empresa Serraff, em Arroio do Meio, receberam palestra da PRF. Aconteceram também 124 abordagens educativas e 39 auxílios a motoristas. Nas operações com o radar, um total de 370 imagens foram registradas. Apenas no domingo, em 6,5 horas de operação, 223 veículos foram flagrados acima da velocidade máxima permitida.

Da Assessoria de Comunicação Social da PRF, Dimitrius Franco

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.