Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
23°
12°
17°C
Soledade/RS
Noite limpa
Ao Vivo:
Ação Social

10º Grenal de Canastra movimentou Soledade

Evento contou com a colaboração da comunidade na sexta-feira, 20/07
10º Grenal de Canastra movimentou Soledade
23.07.2018 10h17  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

O 10º Grenal de Canastra ocorrido na noite da sexta-feira, 20/07, no CTG Marciano Brum em Soledade, mesmo com a chuva e o frio que predominaram, movimentou a comunidade. De acordo com o Diretor Executivo da Sicredi Botucaraí, Carlos Rogério Matuella, a cooperativa que anualmente é parceira da iniciativa comandada pelo Lions Clube Soledade, neste ano não se teve perdedor apenas ganhadores, apesar de o Internacional ter ganhado a disputa.

Para o Presidente do Lions Clube Soledade, Tomaz Rech, o esforço na preparação do evento surtiu resultado pois não só a população soledadense abraçou a causa e sim a comunidade regional, pela representação de diversos municípios na ocasião.

Conforme Rech os valores arrecadados são todos revertidos para os pacientes com problemas visuais. Só no ano anterior mais de 300 pessoas foram encaminhadas entre consultas e exames a profissionais especializados na área.

O 10º Grenal de Canastra contou ainda com homenagens aos parceiros que auxiliaram desde o início dos grenais, ao Nei Chequeller, Antônio Vildes dos Santos e Elmar Kulmann, além do companheiro Sebastião Avany da Silva. Houve doação no valor de R$2 mil para o Hospital Frei Clemente e as presenças do ex capitão do Grêmio em 1989, Luiz Eduardo e o goleiro do internacional Hiran. Camisetas da dupla grenal foram leiloadas, 3 do Inter e duas do Grêmio. Somente com uma do Grêmio toda assinada pelos atuais jogadores, arrecadou durante o leilão R$1.300.

O resultado final apurou 59 vitórias para os gremistas contra 45 dos colorados, mais a grande final foi vencida pela dupla do Inter que soma desde o início dos grenais 6 vitórias contra 3 do Grêmio e 1 empate.

Fonte: Letícia Nunes reportagem e fotos: Adroaldo Muller/Rádio Soledade.

 

 

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.