Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
24°
14°
15°C
Soledade/RS
Noite nublada
Ao Vivo:
Esportes

Soledade Futebol Clube inicia preparação para disputa da Copa Wianey Carlet

Soledade Futebol Clube inicia preparação para disputa da Copa Wianey Carlet
18.07.2018 09h51  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Disputando pela primeira vez uma competição profissional, o jovem Soledade Futebol Clube já está realizando sua preparação para a disputa da Copa Wianey Carlet, da Federação Gaúcha de Futebol, que busca homenagear o jornalista e comunicador, além de não deixar que muitos clubes do interior fechem suas portas no segundo semestre.

Segundo o Presidente do Soledade F.C, Francisco Lodi, alguns jogadores que integrarão a equipe já estão fazendo treinamento com o restante do elenco, inclusive o soledadense Alexandre Lando, com experiência no futebol profissional, e que deverá ser o atleta mais velho do elenco.

A ideia é buscar jogadores jovens, mas que também já tenham figurando no cenário profissional. A competição tem a participação de clubes da 1ª, 2ª e 3ª divisão do futebol gaúcho e garante vaga na Copa do Brasil de 2019 e Brasileirão série D.

Conforme Lodi, serão de seis a dez jogadores que irão ser contratados.  Dentre eles, confirmados já estão: o meia Gustavo de 22 anos que já atuou na base do Fluminense, o zagueiro Roger Renan da base do Criciúma, mas que sofreu uma lesão nos primeiros treinos e ficará um longo período fora dos gramados, além do meia Alexandre que segundo Lodi, agregará dentro e fora de campo pela liderança e experiência.

O Congresso Técnico da Copa Wianey Carlet, será na próxima segunda-feira, 23/07, às 14 horas, no Auditório da FGF. Participam desta competição, todos os clubes profissionais em atividade,  filiados a Federação Gaúcha e que estejam em situação regular referente às obrigações de pagamentos de taxas e multas aplicadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva.

Fotos: Adroaldo Muller/Rádio Soledade

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.