Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
25°
13°
17°C
Soledade/RS
Ensolarado
Ao Vivo:
Educação

Soledade cria Fundo Municipal de Educação

Secretária de Educação explica esta criação e a função do Fundo Municipal
Soledade cria Fundo Municipal de Educação
09.07.2018 14h57  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

A Secretária de Educação do município de Soledade Ádria Brum de Azambuja destaca mais informações a respeito da criação do Fundo Municipal da Educação, em que o projeto de Lei foi aprovado na Câmara de Vereadores de Soledade na última semana. Segundo Ádria havia necessidade da criação do mesmo em virtude dos recursos oriundos do Fundo Nacional da Educação Básica e destinados aos municípios ser gerido por este Fundo da Educação.

Quanto a repasses destes valores a Secretária comenta que estes ocorrem em uma a duas parcelas ao ano, isso conforme o número de alunos que o Sistema Municipal de Ensino comporta. O valor gira em quase R$ 2 milhões ao ano.

Por conclusão enfatiza o período de férias de inverno do Sistema Municipal de Ensino de Soledade que ocorrerá entre 25 de julho a 5 de agosto, com nos primeiros dias do próximo formação para os professores.

O dinheiro repassado ao Fundo Municipal da Educação deve conforme normas ser investido no pagamento de professores, manutenção e melhorias nos educandários, assim como, compra de material didático.

Fonte, foto e reportagem: Letícia Nunes/Rádio Soledade

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.