Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
25°
13°
15°C
Soledade/RS
Ensolarado
Ao Vivo:
Geral

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 22 de junho

Crianças até os 10 anos e pessoas entre os 50 e 59 anos foram incluídas no público alvo
Vacinação contra a gripe é prorrogada até 22 de junho
19.06.2018 08h29  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Prossegue até a próxima sexta-feira, 22 de junho a vacinação contra a gripe em todo Estado do RS. Em virtude da greve dos caminhoneiros ter ocorrido em meados do mês de maio esta prorrogação se fez necessária e inclusive devido aos 44 casos investigados e 22 confirmados no estado até o momento, é que pessoas entre os 50 e 59 anos e crianças menores de 10 anos foram incluídas para a imunização. A enfermeira coordenadora da vigilância epidemiológica no município de Soledade Marina Piovesan enfatiza a necessidade das pessoas tomarem a dose.

Piovesan informa que da meta preconizada pelo Ministério da Saúde que é de 90%, até agora se atingiu em Soledade em torno de 81%, ou seja, das 7 mil pessoas mais de 5 mil foram imunizadas, sendo as crianças menores de 10 anos o grupo mais preocupante, atingindo os 67%.

Além da vacina, Marina alerta a população para que mantenha os conhecidos cuidados de combate a gripe, como: evitar lugares fechados e com aglomerado de pessoas, ao tossir e espirrar proteger nariz e boca, lavar constantemente as mãos e fazer uso do álcool gel. Pode-se acrescentar a ingestão diária de vitamina C.

Lembrando que o RS já registrou uma morte por vírus da gripe H1N1, o qual a vacina também protege o contágio. Uma mulher de 32 anos, moradora de Lajeado e que estava hospitalizada em Porto Alegre e que não foi imunizada. Ela não compõe nenhum dos grupos de risco, porém acredita-se que poderia ser acometida por alguma comorbidade, levando assim a paciente a imunização.

No player acima a entrevista.

Fonte e reportagem: Letícia Nunes/Rádio Soledade Foto: ASCOM Prefeitura de Soledade

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.