Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
25°
13°
15°C
Soledade/RS
Ensolarado
Ao Vivo:
Indústria, Comércio e Serviços

Banco do Empreendedor beneficia sete pequenos empresários de Soledade

Previsão é que futuramente mais 14 empreendedores sejam contemplados
Banco do Empreendedor beneficia sete pequenos empresários de Soledade
15.05.2018 11h19  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Recentemente lançado pelo município de Soledade, o Banco do Empreendedor já beneficiou 7 pequenos empresários. Os créditos são de no máximo R$8 mil, individual, que podem ser pagos em 24 parcelas, sem juros. A Secretária de Indústria, Comércio, Turismo e de Serviços de Soledade, Marilda Borges Corbelini enfatiza que se pensou nesta iniciativa desde ao programa microcrédito ter sido extinguido, ainda em 2015.

O projeto é inovador e segundo a Vice-Prefeita e Secretária, se demorou um pouco para este avanço, já que o mesmo foi minuciosamente estudado.

Corbelini ainda salienta os projetos na área da Indústria e Comércio como é o caso do banco do Empreendedor que visa auxiliar o pequeno, já que a legislação municipal é precária neste âmbito.

Os primeiros empresários beneficiados com o incentivo foram: Ediane Santana, Veralice Sauthier, Viviane Pimentel Cardoso, Daniel Teló, Moises Vigolo, Arlem Carlos Nazari e Marcio da Silva, os quais participaram do ato de entrega dos contratos e, consequentemente, a aprovação dos créditos.

A Administração Municipal de Soledade deverá nos próximos dias efetuar o anúncio referente a uma nova empresa que ocupará parte das instalações da antiga Semeato, na ERS 332, na saída para Espumoso.

Ouça a entrevista no player acima.

Foto: Paulo Henrique Pinheiro/ Assessoria de Imprensa Prefeitura de Soledade.

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.