Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
23°
12°
17°C
Soledade/RS
Noite limpa
Ao Vivo:
Exposol

Diversas atividades movimentaram a sexta-feira de Exposol, em Soledade

Público do segundo dia supera o de edições anteriores
Diversas atividades movimentaram a sexta-feira de Exposol, em Soledade
Foto: ClicSoledade
04.05.2018 19h21  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Esta sexta feira, 04/05, foi marcada por diversas atividades junto a exposição feira de Soledade. No início da tarde foi realizada uma reunião envolvendo os vários sindicatos da região juntamente com lideranças da Fetag. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Casca e Coordenador Regional da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio grande do Sul Nauro Nizzola destaca que esta reunião é tradicional a cada mês entre as lideranças sindicais e visa debater as questões vivenciadas junto ao setor da agricultura e atualmente as dificuldades enfrentadas na pecuária.

A VII Mostra de resultados e pesquisas aplicadas ao arranjo produtivo de gemas e joias do Rio Grande do Sul também foi destaque. O Coordenador do Centro Tecnológico de Soledade, Maciel Donato fala sobre esta mostra e os trabalhos desenvolvidos que abrangem desde as questões voltadas a área da saúde, as novas tecnologias e maquinários no setor, assim como os estudos em torno do reaproveitamento dos rejeitos pedristas.

O Gestor Geral da Exposol Hélio Ângelo Loddi enfatiza que nesta sexta-feira, foi satisfatória a presença de público, assim como os negócios nos mais diversos setores, já que a feira além de ter a atração das pedras preciosas e joias, é multi setorial.

Gilberto Bortoluzzi presidente do Sindipedras RS salienta que neste ano para um segundo dia de feira, a movimentação de público superou as expectativas. Clientes dos mais diversos lugares do Brasil e do mundo estiveram presentes.

Ouça a entrevista no player acima.

 

 

 

 

 

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.