Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
23°
12°
19°C
Soledade/RS
Noite limpa
Ao Vivo:
Desenvolvimento

Reforma Trabalhista acarretará maiores benefícios aos grandes empresários, segundo advogada

Reforma Trabalhista acarretará maiores benefícios aos grandes empresários, segundo advogada
11.11.2017 11h01  /  Postado por: upside

Entra em vigor neste sábado, 11/11 as em torno de 200 novas regras que compõem a Reforma Trabalhista. A advogada Carina Ruas Balestreri, especialista em Direito do Trabalho, ressalta que os pontos em princípio não foram exatamente estudados por pessoas competentes e entendedoras do assunto e que as novas regras afetam diretamente os direitos que a muito custo foram adquiridos pelo trabalhador e garante benefícios para os grandes empresários. Segundo Carina, a reforma afeta drasticamente regras processuais jurídicas.
A advogada também faz destaque, para divulgações quanto acordos que agora poderão ser flexibilizados entre empregado e empregador, contudo, Balestreri alerta que isso vem mais uma vez prejudicar o trabalhador, pois os índices em uma convenção trabalhista poderão ser reduzidos, detalhe que outrora com a legislação não ocorria.
Quanto às inúmeras alterações, uma das principais está relacionada ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, a advogada destaca que o que muda também é em relação ao recebimento do mesmo. Já no que tange as férias, estas poderão ser parceladas em três vezes.
Como conclusão a especialista em Direito do Trabalho frisa, que as más consequências para a desenvolvimento econômico brasileiro não serão sentidas agora de imediato e sim os reflexos negativos virão a longo prazo, ou seja, daqui aproximadamente três anos.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.