Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
23°
17°
21°C
Soledade/RS
Noite nublada
Ao Vivo:
Segurança

Revista Geral no Presídio Estadual de Soledade apreende celulares e entorpecentes

Revista Geral no Presídio Estadual de Soledade apreende celulares e entorpecentes
31.10.2017 17h45  /  Postado por: upside

Através de revista geral efetuada no Presídio Estadual de Soledade, nesta terça-feira, 31/10 foram apreendidos diversos objetos: 43 carregadores de celular. 44 celulares. 28 baterias de celular.
84 invólucros  de maconha, 5 invólucros de Cocaína. 5 pendrives.
2 chip de celulares , 2 cartões de memória. 4 stoquers artesanais. 14 recipientes de cachaça artesanal produzidas através de frutas. 1 vinho artesanal.
O Diretor do Presídio Estadual de Soledade Paulo Pinheiro destaca a operação de revista geral ocorrida no local com a participação de um forte contingente de Policiais Militares, do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Passo Fundo e agentes da Superintendência de Segurança Penitenciária (SUSEPE).
Quando questionado sobre como celulares e drogas foram apreendidos nesta oportunidade Pinheiro salienta que muitas vezes estes objetos são trazidos no interior do corpo de familiares visitantes dos detentos bem como são arremessados para o interior do pátio do sistema prisional, sendo que medidas foram tomadas recentemente a fim de coibir estes atos.
O número de 90 servidores entre policiais militares e agentes que participaram desta ação de revista Geral, de acordo com Pinheiro se faz necessário devido a superlotação do presídio estadual.
O presidio Estadual de Soledade conta com 261 apenados, tendo capacidade para 92 o que corresponde a aproximadamente uma super -lotação de 300%.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.