Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
23°
12°
22°C
Soledade/RS
Ensolarado
Ao Vivo:
Geral

Badesul financia recursos para investimento em Ernestina

Badesul financia recursos para investimento em  Ernestina
30.06.2017 14h05  /  Postado por: upside

O Badesul firmou contrato, nesta quarta-feira (28), para atender necessidades de infraestrutura em municípios das regiões do Noroeste Colonial e da Produção. Por meio do projeto Badesul Cidades, a instituição financiou mais de R$ 1 milhão para proporcionar melhor qualidade de vida à população. A reunião teve a presença do secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), Márcio Biolchi, de diretores do Badesul e dos prefeitos de Ernestina, Odir João Boehm, e de Augusto Pestana, Vilmar Zimmermann.
Em Ernestina, será feita a pavimentação da via que dá acesso à localidade de Esquina Penz e a elaboração de um local que servirá de pavilhão para máquinas. A pavimentação proporcionará melhorias de mobilidade urbana, segurança e valorização de imóveis e comércios locais.
Em Augusto Pestana, a otimização da funcionalidade do Parque Máquinas Municipal condicionará melhoria no atendimento à população e na preservação do patrimônio municipal. Para isso, será feita a ampliação do almoxarifado, da garagem e da guarita, além de cobertura da pista de abastecimento de veículos.
Para a diretora de Operações, Jeanette Halmenschlager Lontra, o Badesul é uma alternativa para a viabilização de projetos dos municípios, com política consolidada para o desenvolvimento de cidades. Só em 2016 o banco financiou R$ 56 milhões em projetos para municípios. “Temos uma demanda crescente para o atendimento das necessidades e infraestrutura municipal”, afirmou.
Biolchi destacou a consolidação dos programas da agência de fomento gaúcha para executar obras que atendam as necessidades das comunidades. “São anos de experiência qualificada e produtiva entre o Badesul e as prefeituras”, acrescentou.
Participaram o diretor Financeiro do Badesul, Kalil Sehbe Neto, e a superintendente do Setor Público, Márcia Santana.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.