Domingo, 21 de Outubro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
24°
12°
22°C
Soledade/RS
Parciamente nublado
Ao Vivo:
Entidades

Faculdade de Educação da UPF realiza aula pública em Soledade

Faculdade de Educação da UPF realiza aula pública em Soledade
29.05.2017 11h35  /  Postado por: upside

A aula pública é um espaço que, a partir de uma temática, congrega pessoas interessadas no assunto para discutir, socializar experiências e aprofundar conhecimentos. É um trabalho pedagógico que intenciona aproximar a Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF) dos diferentes segmentos da sociedade, permitindo múltiplas releituras e reflexões acerca do seu compromisso e de questões relacionadas ao mundo cotidiano. A experiência vivida com essa modalidade de interlocução constitui mais um momento de formação inicial e continuada de várias pessoas.
Nesse sentido, no dia 20 de maio, no auditório do campus Soledade, a Faed realizou uma aula pública alusiva aos 60 anos de história da unidade acadêmica, envolvendo alunos do curso de pós-graduação lato sensu Políticas e Gestão da Educação – oferecido na modalidade in company com a Prefeitura Municipal de Soledade –, acadêmicos do curso de Pedagogia, professores e funcionários das redes municipal e estadual, conselhos escolares e associações de pais e mestres. A atividade reuniu cerca de 180 participantes.
Inicialmente, alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Capistrano de Abreu recepcionaram as pessoas com duas músicas, demonstrando sensibilidade e encanto. A acolhida também foi feita pela professora Adria Brum de Azambuja, secretária municipal de Educação e Cultura de Soledade, que destacou o evento como mais um momento do Programa de Formação Continuada das escolas municipais.
Na oportunidade, também foi abordado o tema “Gestão democrática: fundamentos e práticas”, pelas professoras Dras. Eliara Zavieruka Levinski, diretora da Faed, e Luciane Spanhol Bordignon, coordenadora do Centro Regional de Educação (CRE), as quais são dinamizadoras do Grupo de Pesquisa e Extensão Políticas e Gestão da Educação (GPEPGE).
A próxima aula pública em Soledade acontece no dia 24 de junho, às 8h30min, no auditório do Campus UPF.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.