Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
23°
12°
17°C
Soledade/RS
Noite limpa
Ao Vivo:
Especiais

Prefeitos da AMASBI participam da XX Marcha em Defesa dos Municípios

Prefeitos da AMASBI participam da XX Marcha em Defesa dos Municípios
18.05.2017 10h33  /  Postado por: upside

Prefeitos dos municípios que compõem a Associação dos Municípios do Alto da Serra Botucaraí – AMASBI, estiveram entre os milhares de gestores que participaram nesta semana, entre os dias 15 e 18, da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
A Marcha é uma realização da CNM – Confederação Nacional dos Municípios sendo considerado o maior evento político em número de autoridades do mundo, sendo que os gestores participaram de palestras, seminários, debates e oficinas sobre diversos temas recorrentes da administração pública municipal. A defesa de pautas importantes para os municípios também foi feita através de reinvindicações aos ministros, deputados, senadores e ao próprio presidente Michel Temer, que abriu a Marcha na terça-feira (16).
Para o presidente da AMASBI, Paulo Cattaneo, a Marcha deste ano foi a maior de todas, e a presença do Presidente Michel Temer além de Ministros e Parlamentares, demonstra a importância que estas autoridades estão dando para o movimento municipalista. Ele ainda comemora a assinatura da MP que prevê o parcelamento de dívidas com a previdência, e reforça que a pauta prioritária ainda segue sendo a revisão do Pacto Federativo, distribuindo mais recursos para os municípios, que a cada dia estão com mais atribuições repassadas pela União.
Entre os prefeitos que foram à Marcha, estiveram: Paulo Cattaneo, de Soledade; Rodrigo Trindade e o vice Alvori Kuhn, de Mormaço; Rosemar Hendges, de Ibirapuitã; José Flávio Godoy da Rosa, de Fontoura Xavier; Gilmar Tonello, de Alto Alegre; Gilso Paz e o vice Geder Folmer, de Tio Hugo; Volmir Capitânio, de Jacuizinho, além de assessores.
A participação dos gestores não se limitou à presença na Marcha, pois os prefeitos também estiveram em orgãos federativos e em gabinetes parlamentares para o acompanhamento de projetos bem como para a solicitação de recursos.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.