Domingo, 21 de Outubro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
24°
12°
22°C
Soledade/RS
Parciamente nublado
Ao Vivo:
Entidades

Curso de Pedagogia da UPF desenvolve ação em Soledade

Curso de Pedagogia da UPF desenvolve ação em Soledade
25.04.2017 08h27  /  Postado por: upside

Uma vivência inesquecível. Essa é a definição dada para a atividade “Educação e cuidado do ser na ciranda da vida – A proposta da Escola Ayni”, que aconteceu na noite de quinta-feira, 20 de abril, no Campus de Soledade da Universidade de Passo Fundo (UPF). Dando continuidade ao ciclo de ações desenvolvidas pelos professores da Faculdade de Educação da UPF, a atividade foi construída com as acadêmicas do nível III do curso de Pedagogia, nos componentes curriculares Sociologia da Educação e Fundamentos Metodológicos para o Ensino das Ciências Naturais.
A atividade também contou com a participação das turmas do curso de Pedagogia da UPF Soledade, das turmas do curso de Educação Física do campus e da turma de Especialização em Políticas da Gestão em Educação da UPF/SME Soledade.
Conduzida pelo diretor da Cidade Escola Ayni, a atividade envolveu os participantes com os relatos das experiências vivenciadas por Thiago Berto, bem como pelas danças circulares. Para as acadêmicas, foi um momento de conhecer novas propostas e novas metodologias para o trabalho na escola. Conforme Berto, as crianças são nossos mestres, companheiros de um caminho de evolução como seres humanos, e a oportunidade de compartilhar esse tempo e espaço com as crianças é vista com gratidão e honra.
Pedagogia Ayni
A Ayni é uma forma de viver. Uma relação de aceitação como adultos, de reconecção com o ser, com a natureza, de reconhecer a própria essência, as verdades, e, a partir daí, desenvolver uma nova perspectiva e relação com as crianças. A Ayni foi desenhada e expressada para ser um lugar de inspiração, de referência em transformação do ser, de educação e sustentabilidade. Um espaço de aprendizado e expressão para crianças, pais, educadores e comunidade, onde adultos tenham a oportunidade de conectar-se com seu próprio interior em um diálogo constante de autoconhecimento.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.