Domingo, 21 de Outubro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
24°
12°
22°C
Soledade/RS
Parciamente nublado
Ao Vivo:
Segurança

Lideranças de Ibirapuitã propõem parcerias para melhorar a segurança

Lideranças de Ibirapuitã propõem parcerias para melhorar a segurança
18.10.2016 16h57  /  Postado por: upside

O prefeito eleito de Ibirapuitã, Rosemar Hentges, o vice-prefeito, José Nicolodi Provenci, e o vereador Airton Zandonai acompanharam o deputado Adolfo Brito (PP) em audiência no Comando da Brigada Militar do RS, em Porto Alegre, nesta terça-feira (18), quando trataram sobre questões de segurança.
A comitiva informou que atualmente o município conta com apenas dois policiais militares e carece com urgência do aumento de efetivo, além de melhores condições de trabalho para atender a comunidade. Rosemar solicitou também a possibilidade de uma patrulha rural a fim de coibir abigeato e outros furtos em propriedades, o que vem ocorrendo sistematicamente.
O Major Monteiro, que recebeu o grupo, explanou sobre a situação da Segurança no Estado, apontando a possibilidade de convênios entre o município e a Brigada Militar.
Desta forma, os novos dirigentes de Ibirapuitã se propuseram a pagar horas-extras para os policiais militares, o que poderá ser viabilizado na próxima administração. De outra parte, buscarão apoio de municípios vizinhos interessados em uma parceria para custear uma patrulha rural através de consórcio. A definição sobre a parceria com os prefeitos eleitos da região deverá acontecer até novembro e, posteriormente, haverá nova audiência com o Secretário da Segurança para efetivar o convênio.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.